This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal banaliza Berrettini rumo à sua sexta final no Australian Open
Rafael Nadal, de 35 anos, está a uma vitória de se tornar no maior campeão da história em torneios de Grand Slam, depois de esta sexta-feira se ter qualificado para a sua sexta final da carreira no Australian Open, o único Major que ele só venceu uma vez, em 2009, antes de perder quatro finais desde então, com três rivais distintos (Novak Djokovic, Roger Federer e Stan Wawrinka).
Nas meias-finais, o atual número cinco do Mundo derrotou o italiano Matteo Berrettini, sétimo colocado, por 6-3, 6-2, 3-6 e 6-3, em ligeiramente menos do que três horas de partida. Nadal dominou completamente os dois primeiros sets, mas o transalpino de 25 anos parecia ter virado o encontro do avesso e tinha o claro ascendente no quarto parcial quando jogou um péssimo jogo de serviço… que foi fatal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1486953622617395202
Nadal qualifica-se para a sua 29.ª final de Grand Slam e tem agora menos duas do que os rivais Roger Federer e Novak Djokovic. Rafa Nadal não discutia o último encontro de um Grand Slam desde Roland Garros em 2020. O maiorquino aguarda pelo vencedor do encontro entre o russo Daniil Medvedev, número dois do Mundo, e o grego Stefanos Tsitsipas, número quatro e seu carrasco no ano passado neste mesmo torneio (quartos-de-final).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open