Rafael Nadal avança tranquilamente aos ‘quartos’
Rafael Nadal estreou-se na terra batida argentina na jornada desta quarta-feira com uma vitória tranquila frente ao jogador da casa Facundo Arguello, por 6-4 e 6-0, para avançar aos quartos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires. O maiorquino precisou apenas de 64 minutos para garantir o triunfo, mas confessou que a derrota nas meias-finais do Rio Open, na semana passada, ainda não está totalmente esquecida.
“Ele jogou bem no primeiro set, estava confiante e eu não joguei assim tão bem. Estava um pouco nervoso por causa do encontro que perdi no Rio na semana passada. À medida que o encontro foi avançando eu senti-me melhor. Ganhar o primeiro set foi determinante e depois tudo melhorou, fiz tudo certo na segunda partida”.
Pablo Cuevas, terceiro cabeça-de-série, também não abriu mão do seu favoritismo e garantiu um lugar no lote dos oito melhores da competição argentina. O uruguaio, campeão em São Paulo há duas semanas, passou por Guido Andreozzi, com os parciais de 7-6(4) e 6-1.
Apurado para os quartos-de-final está também Juan Monaco, que não quis desiludir o seu público e derrotou o quinto pré-designado Leonardo Mayer, por duplo 6-4. Seguiu-lhe as passadas o seu compatriota Federico Delbonis, ao afastar o italiano Paolo Lorenzi por 6-4 e 6-2.