Rafael Matos vence italianos e avança à final de duplas no Rio Open
Tem brasileiro garantido na final do Rio Open. Nesta sexta-feira (23), Rafael Matos, junto com o colombiano Nicolás Barrientos, venceu os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 2 a 1 de virada, com parciais de 2-6, 6-3 e 10-6, em 1h38 de partida.
Simone Bolelli e Andrea Vavassori começaram a partida de forma autoritária, abrindo 2-0 rapidamente. Na sequência, Matos e Barrientos até tentaram se aproximar, mas os italianos venceram três games seguidos para fechar em 6-2, em 34 minutos.
Os italianos começaram o segundo set da mesma forma que o primeiro, abrindo 2-0 e 3-1. No entanto, Matos e Barrientos emendaram quatro games seguidos, conseguindo duas quebras de serviço no caminho, para fechar a parcial por 6-3, em 46 minutos.
Leia também:
– Thiago Monteiro luta, mas cai nas quartas de final do Rio Open
– Thiago Wild não resiste a atual campeão Norrie e para nas quartas do Rio Open
– Rafael Matos vence italianos e avança à final de duplas no Rio Open
Na decisão, Bolelli e Vavassori abriram 3-1 novamente, mas acabaram sofrendo a virada para 5-3. Dessa forma, Matos e Barrientos administraram o placar e fecharam o embate em 10-6, em 18 minutos.
DECISÃO DO RIO OPEN
Na final da chave de duplas do Rio Open, Rafael Matos e Nicolás Barrientos vão enfrentar os vencedores do confronto entre os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler e os argentinos Andrés Molteni e Máximo González.