Rafael Matos e Orlando luz eliminam portugueses rumo aos ‘quartos’ em Braga

Por Tiago Ferraz - 7 Maio, 2019
rafael-matos-brasil

A dupla brasileira Rafael Matos e Orlando Luz confirmaram o seu lugar nos quartos de final da variante de pares do ‘challenger’ de Braga ao vencerem os lusos Fred Gil e Bernardo Saraiva, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

O encontro começou de forma muito equilibrada com ambas as duplas a conseguirem vencer os seus primeiros três jogos de serviço para colocar o resultado em 3-3, no sexto jogo.

No sétimo jogo, surgiu o primeiro desequilíbrio no marcador com os ‘canarinhos’ a conseguirem fazer o ‘break’ a Fred Gil e Saraiva, por duas vezes consecutivas, nos sétimo e nono jogos, confirmando a vitória na primeira partida por 6-3.

No segundo parcial, Orlando Luz e Rafael Matos entraram fortíssimos, quebraram o serviço da dupla portuguesa em duas ocasiões consecutivas, e serviram para fazer o 5-0, ficando a um jogo da vitória no encontro.

Os tenistas portugueses ainda reduziram para 5-1, mas Orlando Luz e Rafael Matos venceram o segundo ‘set’ por 6-1, confirmando um lugar nos quartos de final do ‘challenger’ de Braga.

Tiago Ferraz