Rafael Matos e Felipe Meligeni admitem nervosismo, mas celebram trabalho bem feito na Copa Davis

Por Bruno da Silva - Fevereiro 4, 2023
copa davis felipe meligeni rafael matos florianopolis
Luiz Candido/LuzPress/CBT

Rafael MatosFelipe Meligeni carimbaram a vitória do Brasil no confronto contra a China pelos playoffs do Grupo Mundial 1 da Copa Davis neste sábado (4). Os brasileiros fizeram 6-2 e 6-3 contra Jie Cui, que substituiu Rigele Te de última hora, e Ze Zhang, em 1h20, no Costão do Santinho, em Florianópolis.

Após a partida, Meligeni admitiu nervosismo pela pressão de fechar o confronto. “Estava bem emotivo após a homenagem ao meu tio. Senti um pouco a pressão. Ele estava aqui, também minha namorada, familiares, amigos, mas consegui lidar bem com isso”.

Copa Davis: Rafael Matos e Felipe Meligeni garantem vitória do Brasil contra China

Matos e Meligeni destacaram o bom trabalho que fizeram em quadra, refletindo os bons treinos que fizeram. “Mesmo com a pressão de jogar em casa, fizemos um bom jogo. Não me senti tão bem na devolução no início, mas o Felipe devolveu bem, então fiquei mais com outras partes do jogo. Mas nos apoiamos o jogo inteiro e usamos a energia a nosso favor”, disse o atual campeão de duplas mistas do Australian Open.

Leia também

Estreia de Gustavo Heide na Copa Davis dura apenas três games

Meligeni ainda comentou sobre a importância do Brasil ter confirmado o favoritismo com autoridade, lembrando outras zebras do fim de semana de Copa Davis, como a vitória do colombiano Nicolás Mejía sobre o britânico Daniel Evans.

“Tudo pode acontecer na Copa Davis. Éramos favoritos, mas entramos focados no que tínhamos que fazer”, resumiu.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.