Copa Davis: Rafael Matos e Felipe Meligeni garantem vitória do Brasil contra China

Por Bruno da Silva - Fevereiro 4, 2023
copa davis brasil felipe meligeni rafael matos florianopolis
Luiz Candido/LuzPress/CBT

Rafael MatosFelipe Meligeni confirmaram o favoritismo e garantiram a vitória do Brasil no confronto contra a China pelos playoffs do Grupo Mundial 1 da Copa Davis. Os brasileiros fizeram 6-2 e 6-3 contra Jie Cui, que substituiu Rigele Te de última hora, e Ze Zhang, em 1h20, neste sábado (4), no Costão do Santinho, em Florianópolis.

Apesar de alguns games mais longos durante a partida, Matos/Meligeni não tiveram grandes dificuldades. Os brasileiros prevaleceram na maioria dos ralis mais longos, enfrentaram apenas dois break points e salvaram ambos, enquanto quebraram os chineses uma vez no primeiro e duas vezes no segundo set.

No sexto game do segundo set, um lance de fair play chamou a atenção. Rafael Matos avisou ao árbitro que tinha tocado na rede em um ponto vencido pelo Brasil, que seria o do 4-2. Os brasileiros enfrentaram um game duro depois disso, mas conseguiram confirmar o serviço e caminharam depois para a vitória.

Vitória brasileira garantida

Com isto, o Brasil confirmou a vitória contra a China por 3 a 0, já que Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro haviam vencido os dois primeiros jogos de simples na sexta-feira (3). Os confrontos do Grupo Mundial 1 acontecem em setembro. Uma quarta partida, já para cumprir tabela, ainda será realizada.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.