This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Matos aplica «pneu» e defronta top 100 na 2.ª ronda em Montevideu
O tenista brasileiro Rafael Matos teve uma estreia vitoriosa, esta segunda-feira, no challenger de Montevideu, no Uruguai, ao vencer o argentino Gonzalo Villanueva, em três partidas, por 4-6, 6-0 e 6-2.
O encontro começou muito equilibrado uma vez que ambos os tenistas conseguiram fechar os seus primeiros três jogos de serviço, deixando o resultado empatado (3-3) no sexto jogo.
No jogo seguinte, Rafael Matos teve que enfrentar três pontos de break e, na terceira oportunidade, viu o argentino quebrar-lhe o serviço (4-3) avançando, de seguida, para o 5-3.
Nos dois jogos até final da primeira partida não houve surpresas e o argentino partiu para a segunda partida na frente com um resultado de 6-4 a seu favor.
No segundo set, Rafael Matos esteve impressionante, não enfrentou qualquer ponto de break e, com três quebras de serviço consecutivas, venceu o parcial com um «pneu» (6-0).
No parcial de todas as decisões, o «canarinho» começou mal, mas reagiu com dois breaks consecutivos (3-1) e teve jogo em «branco» para ficar a apenas dois jogos da vitória no encontro.
No oitavo jogo, a servir para se manter no set e no encontro, Gonzalo Villabuena vacilou, perdeu o serviço, e Rafael Matos confirmou o triunfo com um resultado de 6-2.
Na próxima ronda, Rafael Matos vai defrontar o talentoso jovem espanhol Jaume Munar, quinto cabeça-de-série e 98.º do ranking ATP.
Já sabe que pode seguir este e todos os outros encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.
- Categorias:
- Sem categoria