This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal testa positivo à Covid-19 e fica com Australian Open em risco
Rafa Nadal, número seis mundial, anunciou que testou positivo à Covid-19 após de ter disputado o torneio de exibição de Abu Dhabi, naquele que foi o seu regresso aos courts, quatro meses depois de se ter lesionado no pé.
O resultado chegou através de um teste PCR que o próprio fez após chegar a Espanha, onde se preparava para passar a quadra natalícia.
Nadal, num comunicado partilhado nas redes sociais, explicou como se está a sentir. “Tanto no Kuwait como em Abu Dhabi fizemos testes a cada dois dias e todos deram negativo. O último que fiz foi na sexta-feira e recebi o resultado no sábado. Estou a passar por momentos desagradáveis mas confio em melhorar a pouco e pouco. Agora estou em casa confinado e já informei as pessoas que estiveram em contacto comigo”, pode ler-se.
Certo é que o Australian Open fica em perigo. “Como consequência da situação tenho de ter total flexibilidade com o meu calendário e vou analisar as minhas opções dependendo da minha evolução. Vou manter-vos informados sobre qualquer decisão dos meus próximos torneios”.
Hola a todos. Quería anunciaros que en mi regreso a casa tras disputar el torneo de Abu Dhabi, he dado positivo por COVID en la prueba PCR que se me ha realizado al llegar a España.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) December 20, 2021
Nadal tinha como intenção jogar o ATP 250 de Melbourne, de forma a preparar-se para o Australian Open, no entanto, agora tudo vai depender da forma como vai lidar com a doença.
- Categorias:
- ATP World Tour