Rafa Nadal não vai a Wimbledon nem aos Jogos Olímpicos

Por José Morgado - Junho 17, 2021
foto: EPA

Rafael Nadal, de 35 anos, anunciou esta quinta-feira que não vai participar nem no torneio de Wimbledon, cujo quadro principal arranca dentro de nove dias em Londres, nem nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que se jogam daqui a um mês. O espanhol, que perdeu recentemente nas meias-finais de Roland Garros e deixou essa possibilidade em aberto, confirmou a notícias nas redes sociais e assume que toma esta decisão a pensar… no futuro.

“O objetivo é prologar a minha carreira e continuar a fazer aquilo que me deixa mais feliz: competir ao mais alto nível e lutar pelos meus objetivos pessoais e profissionais. O facto de haver apenas duas semanas de intervalo entre Roland Garros e Wimbledon não ajudou o meu corpo a recuperar. Foram dois meses muito duros”, assumiu em comunidado.

Nadal não esconde que lhe custa especialmente falhar os Jogos Olímpicos, onde soma duas medalhas de ouro — singulares em 2008 e pares em 2016. “Sempre significaram muito para mim e foram uma prioridade enquanto homem do desporto que sou“, garantiu, sem assumir quando pensa voltar a competir.

O foco parece, no entanto, ser evidente: o US Open…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.