Rafa Nadal: «Empatar com Federer é uma honra enorme»

Por Bola Amarela - Outubro 13, 2020
fedal

Rafael Nadal deu esta segunda-feira uma longa entrevista ao site oficial do ATP, onde voltou a falar sobre o quão especial é para ele chegar aos 20 títulos de Grand Slam e igualar nessa estatística o seu grande amigo e eterno rival Roger Federer.

O Roger e eu temos um relacionamento muito bom há anos. Nós apreciamos verdadeiramente os feitos um do outro. Compartilhámos muitos dos momentos mais importantes de nossas vidas a competir um contra o outro e fazemos parte de uma rivalidade que vai muito para além do ténis. Nós valorizamos e apreciamos isso de uma maneira diferente. Empatar com ele nos 20 Grand Slams é uma honra enorme”, assumiu.

E qual é a posição que Nadal sente que tem no topo da história do ténis? Ainda não tive a oportunidade de olhar para praticamente nada. A nível desportivo, é claro que consegui algo importante: voltar a vencer um dos torneios mais importantes do Mundo, o 13.º em Roland Garros e empatar a 20 com o Federer. Há muito tempo que falamos muito sobre isso, principalmente vocês, os jornalistas. Consegui igualar um recorde que parecia impossível. Os números devem ser analisados ​​por quem conhece bem a história do ténis. Honestamente, eu também não me importo. Estou feliz com minha carreira. Até hoje, é claro que estou entre os dois primeiros. Veremos o que acontece nos próximos anos: o que Djokovic faz, o que Federer faz quando voltar e o que ainda posso eu fazer. Se tudo correr bem, teremos tempo para analisar quando terminarmos as nossas trajetórias.”

Bola Amarela