Rafa Nadal: «É um início de temporada inimaginável»

Por José Morgado - Fevereiro 27, 2022
nadal

Rafael Nadal não esconde que este início de temporada (15-0 em encontros e já três títulos) está a superar tudo aquilo que sequer sonhou. O espanhol de 35 anos conquistou no sábado ao final da noite o ATP 500 de Acapulco, no México, e no final do encontro estava naturalmente muito feliz.

“Este é um início de temporada inimaginável. Ninguém acreditou que isto poderia acontecer. A nível pessoal, para mim jogar no México era sempre incrível. Ganhei a primeira vez aqui quando era um miúdo e este é um dos meus locais do Mundo favoritos e aqueles em que nos sentimos muito bem”, confessou em declarações após o encontro.

Nadal assumiu que a final diante de Norrie não foi nada fácil. “Foi um dia muito húmido, condições complicadas e o Cameron é complicado. Nunca te deixa confortável em campo. Passei por momentos difíceis mas consegui aproveitar e vencer o encontro.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-continua-perfeito-e-conquista-91-o-titulo-da-carreira-em-acapulco/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com