Nadal irreconhecível derrotado por Paul no regresso aos courts em Paris

Por José Morgado - Novembro 3, 2022

Rafael Nadal, número dois do Mundo, regressou esta quarta-feira à competição com uma derrota dura na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris, a cidade onde já conquistou 14 títulos de Grand Slam, mas onde nunca conseguiu vencer este torneio costuma marcar o final de cada temporada.

O espanhol de 36 anos, que não competia em singulares desde o US Open, ainda liderou com um set e break de vantagem, mas acabou vergado pelo norte-americano Tommy Paul, 31.º ATP e a fazer uma temporada interessante, por 3-6, 7-6(4) e 6-1, numa batalha de 2h34 em que o espanhol esteve quase sempre longe do seu melhor nível, apresentando-se completamente apático e sem energia na terceira e decisiva partida.

As dúvidas em torno da participação do espanhol nas ATP Finals de Turim são agora bastante legítimas…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com