Rafa Nadal continua sem perder sets e está nos oitavos-de-final
Rafael Nadal, número dois do Mundo, continua a sua busca por se tornar no recordista isolado de títulos do Grand Slam (tem 20, os mesmos de Roger Federer) e este sábado confirmou a qualificação para os oitavos-de-final do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada e aquele onde tem tido menos sucesso ao longo da sua carreira — ‘apenas’ um título.
O espanhol de 34 anos, que iniciou a prova com muitas dúvidas e problemas nas costas, continua longe do seu melhor nível de jogo, mas tem controlado os seus encontros sem problemas, como aconteceu na terceira ronda diante do britânico Cameron Norrie (69.º ATP), que derrotou por 7-5, 6-2 e 7-5, em pouco mais de duas horas de encontro. Esta é a 14.ª vez que Nadal se qualifica para a segunda semana do Australian Open. Em 2020, perdeu nos quartos-de-final com Dominic Thiem.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360564018226683908
Nos oitavos-de-final, o espanhol vai reencontrar um dos rivais que menos adora defrontar no circuito: Fabio Fognini, 17.º ATP. Será o 17.º encontro entre os dois e Nadal comanda o confronto direto por 12-4. Em Grand Slams, está 1-1.