This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal bate Novak Djokovic e conquista Roma pela 10.ª vez
Rafael Nadal, número três do ranking mundial mas melhor tenista da história em terra batida, conquistou este domingo no Foro Italico o seu 10.º título da carreira no ATP Masters 1000 de Roma, em Itália. É o quarto torneio da sua carreira no qual chega à ‘La Décima’, depois de Roland Garros (13), Barcelona (12) e Monte Carlo (11).
Numa final de qualidade, mas com alguns altos e baixos em termos de qualidade e intensidade, Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic, número um do Mundo e também ele ex-campeão deste torneio por cinco vezes, por 7-5, 1-6 e 6-3, em 2h49. Depois de um primeiro set resolvido apenas com um break de Nadal do 11.º jogo de um segundo parcial ganho de forma mais rápida pelo sérvio, a terceira partida acabou por ser decidida entre o 2-2 e o 5-2. Djokovic teve um break point, falhou uma direita a meio court, e a partir daí deixou o encontro escapar-lhe, perdendo 13 dos 15 pontos seguintes.
Tal como a campeã feminina, Iga Swiatek, Nadal também salvou dois match points nos oitavos-de-final (diante de Denis Shapovalov), e acabou por terminar a semana a morder o troféu.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1393989763456249859
Este é igualmente o 36.º título Masters 1000 da carreira de Nadal, que assim iguala precisamente o recorde de Novak Djokovic. O confronto direto está agora em 29-28 para o sérvio, que viu a sua vantagem ser um pouco mais reduzida.
- Categorias:
- ATP World Tour