Radwanska arrasada por top-30 mundial em apenas 66 minutos

Por admin - 25 Março, 2017

Campeã da prova na temporada de 2012, Agniezska Radwanska registou na tarde deste sábado mais uma derrota na terceira ronda do torneio de Miami, à semelhança do que aconteceu em 2016 e 2015. A número oito mundial não conseguiu fazer valer o estatuto de favorita teórica e foi atropelada por Mirjana Lucic-Baroni, 29.ª WTA, ao cabo de pouco mais de uma hora.
Radwanska sucumbiu pelos parciais de 6-0 e 6-3 em 66 minutos e não teve qualquer réplica a oferecer ao ténis da jogadora croata, que disparou incríveis 38 winners para conseguir aquela que foi a terceira vitória do ano contra uma jogadora do top-10, depois de ter derrotado também Agniezska Radwanska na segunda ronda do Open da Austrália.
Na próxima ronda, Lucic-Baroni vai defrontar a local Bethanie Mattek-Sands, que atinge os oitavos-de-final de Miami pela primeira vez na carreira após recuperar da desvantagem de um set (chegou a estar a liderar a primeira partida por 4-1) e eliminar uma apática Anastasia Pavlyuchenkova, por 4-6, 6-0 e 6-3.

Quem também teve de puxar dos galões e recorrer a uma terceira partida foi Garbine Muguruza, diante de Shuai Zhang, num duelo que só terminou para lá das duas horas e com o resultado de 4-6, 6-2 e 6-4 favorável à espanhola.