Raducanu voltou a ficar sem treinador: «Ainda não sei o que vou fazer…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2025
raducanu seul
Divulgação/WTA

Depois de muitas trocas de treinador nos últimos tempos, Emma Raducanu parecia ter finalmente estabilizado com Nick Cavaday, alguém que já a tinha acompanhado numa fase inicial do seu percurso no ténis. A questão é que o azar bateu a porta e, desta vez, a britânica viu-se forçada a ficar sem treinador, sendo que agora não sabe muito bem qual será o próximo passo.

“É complicado. O Nick é uma grande pessoa. É alguém que conheço desde criança e treinou-me antes, então acho que trabalhamos muito bem juntos. Infelizmente, teve de dar prioridade à sua saúde, o que compreendo perfeitamente. Apoio-o e desejo-lhe a mais rápida das recuperações”, comentou Raducanu, no WTA 500 de Abu Dhabi.

Por agora, Raducanu está com um preparador físico, Yutaka Nakamura, mas mantém-se na dúvida. “Viajou comigo quando tinha uns 14 ou 15 anos. A verdade é que há muito tempo que não nos vemos, mas tem a sua base no Dubai e queria vê-lo de qualquer forma para matar saudades. Mandei-lhe uma mensagem e agora está no court comigo, então vai ajudar-me nesta semana. Estou a utilizar este período para perceber o que realmente valorizo. Agora não estou muito segura, ainda não sei o que vou fazer”, destacou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt