Raducanu volta a bater uma top 100 após 11 meses e marca encontro com Jabeur em Abu Dhabi

Por Bruno da Silva - Fevereiro 5, 2024
raducanu abu dhabi
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Depois de perder mais de metade da temporada passada devido a uma lesão no tornozelo, Emma Raducanu voltou no início do ano para o verão australiano com resultados decentes, mas, nesta segunda-feira impressionou e derrotou Marie Bouzkova (36ª do mundo) na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A britânica de 21 anos, caída para o 296º lugar do ranking mundial, derrotou a checa com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h23 minutos, naquela que foi a sua primeira vitória sobre uma top 100 desde Indian Wells 2023 (vs Bia Haddad). O confronto iniciou-se com seis breaks nos sete primeiros jogos, mas após confirmar o serviço pela primeira vez a 3-4, Raducanu não tirou mais o pé do acelerador e nem cedeu break points até o fim do duelo.

Leia também:

Bia Haddad supera estreia e avança em Abu Dhabi
Confira o atual top 10 mundial na entrada para o louco mês de fevereiro
Bublik vira rei das viradas e faz algo nunca antes visto no circuito da ATP

A campeã do US Open 2021 terminou a partida com uns impressionantes 23 winners e apenas 16 erros não forçados e, mesmo com números positivos (15 bolas vencedoras e 12 erros), Bouzkova não foi capaz de fazer frente a Raducanu da metade do primeiro set para frente.

Com a vitória, Raducanu marca encontro inédito com Ons Jabeur, segunda cabeça-de-série do torneio e que não jogou na primeira eliminatória.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.