This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu volta a bater uma top 100 após 11 meses e marca encontro com Jabeur em Abu Dhabi
Depois de perder mais de metade da temporada passada devido a uma lesão no tornozelo, Emma Raducanu voltou no início do ano para o verão australiano com resultados decentes, mas, nesta segunda-feira impressionou e derrotou Marie Bouzkova (36ª do mundo) na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
A britânica de 21 anos, caída para o 296º lugar do ranking mundial, derrotou a checa com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h23 minutos, naquela que foi a sua primeira vitória sobre uma top 100 desde Indian Wells 2023 (vs Bia Haddad). O confronto iniciou-se com seis breaks nos sete primeiros jogos, mas após confirmar o serviço pela primeira vez a 3-4, Raducanu não tirou mais o pé do acelerador e nem cedeu break points até o fim do duelo.
Leia também:
– Bia Haddad supera estreia e avança em Abu Dhabi
– Confira o atual top 10 mundial na entrada para o louco mês de fevereiro
– Bublik vira rei das viradas e faz algo nunca antes visto no circuito da ATP
A campeã do US Open 2021 terminou a partida com uns impressionantes 23 winners e apenas 16 erros não forçados e, mesmo com números positivos (15 bolas vencedoras e 12 erros), Bouzkova não foi capaz de fazer frente a Raducanu da metade do primeiro set para frente.
A winning start in the Middle East 👏@EmmaRaducanu moves past Bouzkova in straight sets!#MubadalaAbuDhabiOpen pic.twitter.com/cBWtXgINri
— wta (@WTA) February 5, 2024
Com a vitória, Raducanu marca encontro inédito com Ons Jabeur, segunda cabeça-de-série do torneio e que não jogou na primeira eliminatória.