Raducanu vai estrear-se na Billie Jean King Cup e joga pela primeira vez na carreira… em terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 18, 2022

A cada semana que passa, parece que há uma estreia para Emma Raducanu. O que não deixa de ser impressionante, tendo em conta que estamos a falar de uma tenista que já conquistou um torneio do Grand Slam e é a 13.ª do ranking mundial feminino. Ora, nos dias 15 e 16 de abril, a britânica prepara-se para fazer duas coisas pela primeira vez. Uma delas é representar a Grã-Bretanha na Billie Jean King Cup (antiga Fed Cup). A outra é jogar… em terra batida.

A jovem de 19 anos nunca competiu profissionalmente no pó de tijolo, mas vai mostrar-se pela primeira vez nessa superfície em Praga, onde a Grã-Bretanha vai discutir o acesso às Billie Jean King Cup Finals com a República Checa. Raducanu é acompanhada por Harriet Dart, Katie Swan Sonay Kartal, enquanto a República Checa surge com Marketa Vondrousova, Tereza Martincova, Katerina Siniakova Karolina Muchova.

Resta agora saber como é que Raducanu vai lidar com a pressão de representar a sua seleção, bem como irá adaptar o seu ténis à terra batida a nível profissional pela primeira vez na vida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tumcarayol/status/1504786061641367554?s=20&t=40KZfmKr6VEGtw6s4hpW6g

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt