This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu troca as BJK Cup Finals pelo WTA 500 de Seul

Emma Raducanu decidiu retirar-se da seleção da Grã-Bretanha para as Finais da Billie Jean King Cup deste mês, optando por disputar o WTA de Seul na mesma semana, para o qual recebeu um convite.
A tenista britânica de 22 anos estava prevista para liderar a equipa orientada por Anne Keothavong na competição que decorrerá em Shenzhen, onde o Reino Unido defrontará o Japão nos quartos de final a 18 de setembro. A sua ausência representa um duro golpe nas ambições britânicas, sobretudo tendo em conta o registo positivo de Raducanu: venceu os últimos cinco encontros de singulares na prova, incluindo três triunfos nas Finais de 2024, em que a Grã-Bretanha alcançou as meias-finais.
Apesar de já ter declarado publicamente o gosto por representar o país, Raducanu optou em abril por não jogar a fase de grupos, realizando antes um bloco de treinos. Agora, a prioridade passa por consolidar o trabalho com o novo treinador, Francisco Roig, numa parceria que começou de forma positiva. A Lawn Tennis Association reagiu em comunicado: “Naturalmente, estamos desapontados. No entanto, acreditamos que temos uma excelente equipa e estamos ansiosos por competir em Shenzhen.”
Raducanu defenderá pontos importantes no WTA da Coreia, onde chegou aos quartos de final em 2024, mas poderá ainda somar ganhos significativos até final da temporada, com vista a entrar como cabeça de série no Open da Austrália em janeiro.
Anne Keothavong chamou Fran Jones, número quatro britânica, para substituir Raducanu. A equipa fica assim composta por Katie Boulter, Sonay Kartal, Jodie Burrage e Fran Jones. Caso a Grã-Bretanha vença o Japão, que deverá contar com Naomi Osaka, seguirá para as meias-finais contra os Estados Unidos ou o Cazaquistão, no dia 20 de setembro.
Leia também:
- — Sabalenka volta a bater Pegula em duelo fantástico e está na final do US Open pelo 3.º ano seguido
- — Alcaraz volta a bater Djokovic mais de um ano depois e está na final do US Open
- — Sinner ainda tremeu, mas derrota Auger-Aliassime e marca duelo com Alcaraz no US Open
- Categorias:
- WTA