Raducanu revela que mudou uma pancada e já está a colher os frutos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 16, 2024

Emma Raducanu voltou à ação dois meses depois e convenceu com uma excelente vitória sobre Jule Niemeier na Billie Jean King Cup. A jovem britânica apareceu com uma pancada renovada, ao mudar o serviço, algo que deu logo resultados, com muitos ases e um impacto maior. Uma situação pensada por Raducanu.

“Depois de me lesionar em Seoul, percebi que tinha de fazer do meu serviço uma arma muito mais mortífera. Alarguei um pouco mais o swing, torneio os meus movimentos mais fluidos e tento imprimir mais potência e risco. Devo aceitar cometer algumas duplas faltas, mas estou no caminho certo. Às vezes, tendo a servir como fazia antes e têm de me corrigir, mas estou satisfeita com a mudança. Vou continuar a trabalhar nisto na pré-época”, revelou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt