This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu resiste a tropeção e avança em Roma, Kostyuk esmaga Eala

Esteve longe de ser uma viagem tranquila, mas Emma Raducanu entrou no WTA 1000 de Roma com um triunfo importante e sofrido, ao longo de quase três horas. A número 49 do Mundo superou a qualifier Maya Joint (78.ª), de apenas 19 anos, com os parciais 7-5, 6-7(1) e 6-3.
Depois de virar um 2-4 para vencer o primeiro set, Raducanu estava tranquilamente a liderar por 5-3 quando tudo mudou. A australiana recuperou e só parou a vencer o tie-break. No entanto, a britânica entrou com tudo na terceira partida e disparou para uma vantagem de 5-0, apenas para ver Joint recuperar até ao 3-5 e ainda ter break point para deixar tudo equilibrado. Nesse momento, Emma resistiu e carimbou o triunfo, que a deixa de duelo marcado com Ekaterina Alexandrova (20.ª).
Inapelável foi o arraso de Marta Kostyuk (27.ª), que trouxe a jovem Alexandra Eala (70.ª) de volta à terra com estrondo. A ucraniana venceu com os parciais 6-0 e 6-1 e agora vai medir forças com a australiana Daria Kasatkina. Já Tyra Caterina Grant (335.ª), jovem estrela júnior de 17 anos que agora representa Itália, serviu para fechar diante de Antonia Ruzic (117.ª), antes de ceder com 3-6, 6-3 e 7-5.
Leia também:
- — Sinner mete gelo em Roma: «O objetivo principal é Paris»
- — Sonego treinou com Sinner em Roma: «Ele está com uma vontade louca de competir»
- — Moya e o documentário de Alcaraz: «O Nadal não era um escravo do ténis»
- Categorias:
- WTA