Raducanu resiste a quase três horas… em dois sets, Anisimova impressiona em Seoul

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 17, 2024

Custou mas foi! Emma Raducanu somou a sua primeira vitória desde o fim de julho, ao colocar-se na segunda ronda do WTA 500 de Seoul, na Coreia do Sul. A jovem britânica, número 70 do Mundo, gastou quase três horas em apenas dois sets mas conseguiu, finalmente, bater a norte-americana Peyton Stearns (48.ª).

Raducanu resistiu com os parciais 7-6(4) e 7-6(5), em 2h46, sendo que complicou muito a sua vida em ambos os parciais. Basta ver que a antiga campeã do US Open liderou por 4-1 e 40-0 no primeiro — Stearns virou mesmo para 5-4 –, enquanto deixou escapar o 5-3 no segundo. Ainda assim, manteve-se firme para aguentar nos tie-breaks e somar um triunfo valioso, que a deixa de encontro marcado com Yue Yuan (40.ª).

Leia também:

 

Quem também avançou foi Amanda Anisimova. A norte-americana, atual 46.ª do ranking WTA, continua a viver um bom momento e agora bateu a cazaque Yulia Putintseva (30.ª), por 6-3 e 7-6(5). Depois de bater a sexta cabeça-de-série, agora vai defrontar a búlgara Viktoriya Tomova (54.ª).

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt