Raducanu: «Os meus pais disseram que estava a meter equipamentos a mais na mala!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 3, 2021
raducanu

Emma Raducanu é uma das grandes histórias da edição 134 de Wimbledon. Com apenas 18 anos e fora do top 300, a jovem britânica está a tornar-se numa verdadeira estrela, ao ter conquistado o coração de todos os britânicos… e, para já, três vitórias na sua estreia no quadro principal no All England Club. Raducanu tornou-se na britânica mais jovem de sempre a chegar à segunda semana do Grand Slam londrino e a verdade é que nem os pais acreditavam que isso realmente podia acontecer.

“Quando estava a fazer as malas para vir para a bolha, os meus pais disseram que estava a meter equipamentos de jogo a mais! Bem, felizmente acho que há uma lavandaria no hotel porque vou ter de a usar”, começou por dizer ainda no Court 1, engolida pelas várias ovações que foi recebendo por parte do público da casa, que deixou a sonhar novamente.

Raducanu até teve dificuldades para expressar toda a felicidade, mas confessou que as mensagens de parabéns estão a chegar de todo o lado… até da escola. “É um sonho tornado realidade, não tenho palavras para descrever o que estou a sentir. Os meus pais sempre me inculcaram muita disciplina, têm altas expectativas para mim há muito tempo e foi uma sensação incrível jogar no Court 1. Recebi muitas mensagens e até tive que desativar algumas notificações. Fiquei muito feliz que até os meus professores do instituto me tenham dado os parabéns!”, revelou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt