This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu: «Nunca tinha jogado para mais de 100 pessoas antes de chegar aqui»
Emma Raducanu viveu um autêntico turbilhão de emoções ao longo da sua estreia no quadro principal de Wimbledon. A jovem britânica, de apenas 18 anos, passou de desconhecida a coqueluche, ao tornar-se na tenista da casa mais nova de sempre a chegar aos oitavos-de-final. No entanto, o fim da linha ficou marcado por um ataque de ansiedade que a forçou a desistir do encontro com Ajla Tomljanovic. Mais calma, falou em entrevista à BBC.
“Nunca tinha jogado para mais de 100 pessoas antes de chegar aqui. Ter jogado à frente de público no Court 1 é algo pelo qual estarei sempre agradecida, foi uma oportunidade enorme. Queria agradecer ao AELTC e à LTA pelo seu apoio, por acreditarem em mim e darem esta oportunidade. Fio a melhor semana da minha vida”, confessou.
Sobre o que se passou frente a Tomljanovic, Raducanu explicou a situação. “Estou bem. Desde o dia seguinte, de manhã, que me sinto muito melhor, então fico contente por ter recuperado rápido. Penso que foi pelo momento, por ver-me no Court 1 com uma atmosfera incrível e jogar nela. Claro que estou muito dececionada por não ter terminado o encontro, eu queria muito voltar a copmetir e dar o meu melhor, mas o conselho médico foi para me retirar. Seguir esse conselho era a melhor opção”, destacou, antes de detalhar o momento em que se sentiu mal.
“De repente, começou a ser muito difícil controlar a respiração, algo que ficou pior depois de trocas de bola mais longas no fim do primeiro set. Ficou difícil manter a compostura e não conseguia controlar a respiração. No início do segundo set foi quando tive de lidar mais com isso. Não sei o que o causou, mas imagino que tenha sido uma combinação do que aconteceu fora de court nessa semana e a acumulação das emoções. Foi uma grande experiência de aprendizagem, pelo que na próxima quero estar mais preparada”, comentou.
Por outro lado, Raducanu explodiu autenticamente nas redes sociais, subindo de 2 mil para 33o mil seguidores no Instagram. “É engraçado porque o meu Instagram está bloqueado. Acho que pensaram que eu era um robot ou assim, estou a tentar resolver. Fizemos um grande trabalho esta semana. Não passei tempo ao telefone, só vi algumas notícias”, rematou.
- Categorias:
- Wimbledon 2021