Raducanu não deu conferência, não deixou declaração mas Wimbledon oficializou razão da desistência ao final da noite

Por José Morgado - Julho 5, 2021
raducanu

Emma Raducanu, de 18 anos, foi uma das grandes histórias da primeira semana de Wimbledon. A jovem britânica, última tenista da casa a resistir em singulares, teve de desistir do seu encontro de singulares quando já perdia diante da australiana Ajla Tomljanovic por 6-4 e 3-0, depois de ter sofrido com um aparente ataque de pânico, que a impediu de respirar em condições.

A britânica abandonou o court para ser assistida a meio do segundo set, não voltou a aparecer em campo e também não passou pela sala de conferências de imprensa para falar com os jornalistas. Inicialmente foi prometido um comunicado a explicar o que se passava com a jogadora… mas nunca chegou realmente a acontecer. Mais tarde, Wimbledon revelou aos jornalistas que a tenista não iria deixar qualquer mensagem e deixou uma razão oficial para a desistência da jovem: “dificuldades em respirar”, sem especificar a origem desses problemas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1412176939889086474

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com