Raducanu lesiona-se, sai em lágrimas do court e está em risco de falhar Australian Open
Quando parecia finalmente saudável e pronta para atacar a temporada na máxima força, Emma Raducanu sofreu mais um revés que se pode tornar complicado de lidar. A jovem britânica de 20 anos viu-se obrigada a desistir da segunda ronda do WTA 250 de Auckland depois de sofrer uma entorse num tornozelo, saindo mesmo em lágrimas do court, sem conseguir esconder a enorme desilusão que sentia.
Raducanu (78.ª WTA) tinha assinado um grande primeiro set, antes de se lesionar na reta final da segunda partida diante de Viktoria Kuzmova (134.ª). O resultado assinalava 6-0 e 5-7 quando a britânica foi assistida e percebeu que não podia continuar. Foi aí que se desfez em lágrimas, previsivelmente por perceber que o Australian Open pode ter ficado inviável.
O primeiro Grand Slam da temporada arranca no dia 16 de janeiro, restando saber se Raducanu irá conseguir recuperar a tempo de ir a jogo. Certo é que, depois de um 2022 marcado por várias lesões, a campeã do US Open de 2021 entra já com o pé esquerdo.