Raducanu já tem um novo treinador para atacar a temporada de 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 16, 2022

A questão do treinador de Emma Raducanu tem sido algo muito difícil de resolver por parte da jovem britânica. A campeã do US Open de 2021 tem estado numa montanha russa desde que despediu Andrew Richardson, com quem venceu em Nova Iorque, e agora vai tentar estabilizar mais uma vez, tendo em conta que tem um outro técnico garantido para o arranque da temporada de 2023.

Trata-se do alemão Sebastian Sachs, um treinador de apenas 30 anos mas que já conta com experiência ao mais alto nível, como se percebe pelo facto de ter trabalhado com Julia Goerges ou Belinda Bencic. O Daily Mail explica que houve agora um período de testes e a britânica gostou do que viu, pelo que optou por contratar o germânico como o próximo a orientar o seu percurso no circuito feminino.

Curiosamente, Bencic, que venceu o ouro olímpico em Tóquio com Sachs como treinador, é agora orientada por Dmitry Tursunov, último treinador a orientar… Raducanu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt