Raducanu irritada com críticos: «Treino 5 a 6 horas por dia»

Por José Morgado - Março 27, 2022
raducanu

Emma Raducanu, de 19 anos, tem tido dificuldades em jogar o seu melhor ténis desde que em setembro do ano passado venceu de forma surpreendente o seu primeiro título de Grand Slam, no US Open. A britânica tem somado mais patrocínios milionários do que vitórias nos últimos meses, o que tem feito com que muitas vozes críticas a acusem de falta de foco naquilo que se passa dentro de campo. São palavras que Raducanu aceita… mas não gosta.

“Se calhar no meu Instagram e redes sociais a única coisa que aparece sou eu a assinar novos contratos publicitários, mas a verdade é que eu passo muitas horas a treinar. Estou 5 a 6 horas a treinar em court todos os dias e passo umas 12 no clube por dia. Que as pessoas me acusem de não estar focada no ténis é totalmente injusto”, assegurou em declarações citadas pela ‘Marca’.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com