Raducanu incrédula: «O meu maior título até agora foi um torneio ITF em Pune há dois anos…»
Atualmente no 150.º posto do ranking WTA, Emma Raducanu está em terrenos totalmente desconhecidos com aquilo que se encontra a viver no US Open. A jovem britânica de 18 anos prepara-se para disputar uma das mais improváveis finais num torneio do Grand Slam, ao defrontar a canadiana Leylah Fernandez, algo que a deixa em estado de choque. Até porque o seu maior título até agora é de um nível ligeiramente diferente.
“O meu maior título até agora foi um torneio ITF em Pune há dois anos. Obviamente, e por goleada, chegar à final do US Open é o meu maior feito como tenista profissional. Não quero falar demasiado ou assim, mas vou dar tudo na final de sábado”, afirmou a britânica, que sente que está a conseguir lidar bem com a pressão do momento.
“Ser jovem ajuda nesse sentido. Estou certa de que quando for crescendo mais ou tiver mais experiência me vou sentindo sempre melhor. Nestes momentos apenas estou a pensar no meu plano de jogo e em como executá-lo. Nunca pensei em que era a minha adversária seguinte ou algo desse género. Só penso nisso no momento mesmo”, afirmou.
Mas a verdade é que Raducanu está mesmo incrédula com aquilo que está a viver. “Isto foi uma surpresa, ainda estou em choque. Significa muito para mim chegar até aqui. Claro que queria chegar às últimas rondas de um Grand Slam, mas não esperava que fosse conseguir isso tão cedo. Não tenho palavras. Só quero agradecer a todos os que me apoiaram nesta viagem”, rematou.