Raducanu galardoada na categoria de revelação dos Prémios Laureus

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 25, 2022

Emma Raducanu foi distinguida com o prémio revelação nos conceituados Laureus. A tenista britânica venceu o prémio devido à histórica prestação no US Open, onde se tornou na primeira jogadora a conquistar o título vinda do qualifying, ainda para mais sem perder um único set. Além disso, também atingiu os ‘oitavos’ em Wimbledon, acabando o ano entre as 20 melhores do Mundo.

Raducanu, agora com 19 anos, levou a melhor sobre Daniil Medvedev, igualmente nomeado nesta categoria, mas também superou a australiana Ariarne Titmus (natação), o indiano Neraj Chopra (atletismo), o espanhol Pedri (futebol) e a venezuelana Yulimar Rojas (atletismo).

Nota ainda para o facto de Novak Djokovic e Ashleigh Barty terem ficado de mãos a abanar no prémio de atletas do ano. Max Verstappen, campeão mundial na Fórmula 1, levou o prémio no masculino, enquanto Elaine Thompson-Herah, jamaicana que conquistou o ouro nos 100 e 200 metros e na estafeta 4×100 dos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi distinguido como a melhor atleta.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt