Raducanu explica que o seu novo treinador ainda só está à experiência por agora

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 19, 2022
raducanu

Emma Raducanu já deu que falar nesta semana por, aparentemente, estar perto de garantir um novo treinador. A britânica de 20 anos, que deu um grande trambolhão para fechar a época fora do top 70, encontra-se a trabalhar com o alemão Sebastian Sachs, antigo técnico de Belinda Bencic, por exemplo, mas garante que ainda se trata de algo muito no início.

“Estamos num período de testes até ao fim do ano e simplesmente a ver como corre. Tem estado a ir bem. Fiz uma semana com ele e é uma influência bastante calma. Está empenhado, ligado à corrente e estou entusiasmada para ver como irá correr”, apontou à BBC.

Refira-se que Sachs poderá ser mais um a tentar comandar a carreira de Raducanu, depois de nomes como Torben Beltz, Andrew Richardson, Nigel Sears, Dmitry Tursunov e os treinadores da federação britânica.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt