Raducanu explica lesão sofrida no início do ano: «Baixei-me para atar os atacadores…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2025

Depois de lesões sem fim durante os últimos anos, Emma Raducanu terminou bem a temporada passada na Billie Jean King Cup e preparava-se para começar com tudo em 2025… até que desistiu do WTA 250 de Auckland. Agora pronta para o Australian Open, a britânica explicou o que se passou.

“Tive um bom bloco de treino em Londres antes da Billie Jean King Cup e depois da competição. Numa manhã estava a aquecer, baixei-me para atar os atacadores e tive um espasmo. Foi isso. Demorou muito a desaparecer. Tive-os antes e resolveram-se em poucos dias, mas este incomodou-me um par de semanas. Tive de falhar vários treinos. Agora sinto-me bem e acho que posso dar o meu melhor”, garantiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt