Raducanu esteve quase a perder outra vez mas alcança primeiro triunfo desde o título no US Open

Por Nuno Chaves - Outubro 26, 2021
emma-raducanu

Emma Raducanu, jovem de 18 anos e a jogar o último torneio da época, alcançou esta terça-feira a sua primeira vitória desde a épica conquista no US Open.

A competir no WTA de Cluj, na Roménia, a britânica esteve muito perto de somar nova derrota mas acabou por se desembaraçar da eslovena (124.º do mundo) Polona Hercog, triunfando com o parciais de 4-6, 7-5 e 6-1, após praticamente 2h30 minutos de jogo.

Raducanu voltou a apresentar algumas dificuldades no seu jogo – algo que já tinha acontecido em Indian Wells – em especial nos dois primeiros sets. A número 23 do mundo até esteve a vencer por 4-1 no primeiro set mas, subitamente, desapareceu do encontro e permitiu à adversária conquistar os últimos cinco jogos do parcial e adiantar-se no marcador.

No segundo set, Raducanu salvou um break point quando servia com 5-5 e, a partir daí, soltou-se por completo para carimbar o triunfo com um nível mais perto daquele que a levou ao estrelato em Nova Iorque.

Raducanu segue para os oitavos de final da competição e a sua próxima adversária é a tenista da casa Ana Bogdan, 106.ª da hierarquia.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.