Raducanu encanta contra antiga campeã de Wimbledon e marca encontro com… Sabalenka

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2025
Emma-Raducanu

Emma Raducanu deu um autêntico show e está de regresso à terceira ronda de Wimbledon. A britânica de 22 anos, número 40 do ranking WTA, assinou uma das suas melhores exibições dos últimos tempos e banalizou Marketa Vondrousova (73.ª), campeã no All England Club em 2023 e recentemente a vencedora do WTA 500 de Berlim.

Raducanu gastou apenas 1h22 para resolver o assunto com os parciais 6-3 e 6-3, sendo que foi melhor literalmente em todos os parâmetros estatísticos. A britânica tirou a mão a Vondrousova e geriu de forma perfeita em termos táticos para carimbar um triunfo convincente que a leva para a terceira eliminatória do Grand Slam britânico pela terceira vez na carreira.

Agora segue-se… Aryna Sabalenka! A número um do Mundo será a próxima adversária de Raducanu num encontro que certamente irá começar já a gerar enormes expectativas e que terá, sem grande margem para dúvidas, honras de Court Central.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt