Raducanu e Boulter brilham para levar Grã-Bretanha aos ‘quartos’ da Billie Jean King Cup
Depois de Polónia e Espanha terem lutado durante horas sem fim na primeira eliminatória do dia na Billie Jean King Cup, a Grã-Bretanha arrasou a Alemanha num embate que, na sua totalidade, foi mais rápido… do que o primeiro encontro entre polacas e espanholas!
Emma Raducanu (58.ª), a competir pela primeira vez em dois meses após recuperar de um contratempo físico, mostrou-se em boa forma para somar uma vitória sólida diante de Jule Niemeier (92.ª), com 6-4 e 6-4 no marcador, em pouco menos de duas horas. A jovem britânica ainda viu o 5-2 transformar-se em 5-4 no segundo parcial, mas evitou mais drama e selou o triunfo ao sexto match point.
Pouco depois foi a vez de Katie Boulter (24.ª) se apresentar arrasadora para despachar Laura Siegemund (84.ª). A alemã até é conhecida pelo espírito aguerrido, mas nada conseguiu fazer para abrandar a britânica, que resolveu em pouco mais de uma hora com os parciais 6-1 e 6-2. Assim, a Grã-Bretanha alimenta o sonho em Málaga e agora irá defrontar o Canadá, campeão em título, nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz nas ATP Finals
- — Medvedev promete mudar: «O que faço não é suficiente contra Sinner ou Alcaraz»
- — Zverev: «Foi o meu melhor encontro da semana, grande nível dos dois»