Raducanu diz que, afinal, Tursunov é só um teste: «Não tenho treinador desde Miami»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2022

Alto e pára o baile! Afinal, não está garantido que Dmitry Tursunov é o novo treinador de Emma Raducanu. Sim, é verdade que o russo está a trabalhar com a campeã do US Open em Washington, mas a verdade é que a própria britânica veio a público garantir que o que se está a passar… é um período de testes.

“Não tenho realmente um treinador desde Miami. Tirei um tempo para assentar. Agora é apenas uma semana de testes. Veremos como vai correr. Penso que é uma grande oportunidade trabalhar com ele. Começámos na semana passada”, admitiu Raducanu.

Por outro lado, Raducanu falou ainda sobre a sua performance, que tem sido alvo de críticas. “Tirando o US Open, os resultados do aon passado não foram nada maus para alguém com 18 ou 19 anos. Tenho de dar um passo atrás e dar uma palmadinha nas minhas costas. Este ano tem sido difícil, a tentar encontrar-me a este nível. Saltei quase todas as etapas. De jogar 25 mil dólares a competir com top 10 em Grand Slams. Ainda assim, ganhei uma ou duas rondas em grandes eventos. Estou orgulhosa de mim nesse sentido. Aprendi que sou muito forte. É uma experiência de aprendizagem divertida”, atirou.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.