Raducanu despede mais um treinador e agora muda temporariamente para um ‘ex’ de Murray

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 11, 2022

Emma Raducanu continua na dança das cadeiras que tem sido o seu percurso desde o US Open do ano passado no que ao treinadores diz respeito. Agora foi a vez de Dmitry Tursunov ser despedido pela jovem britânica — começaram a trabalhar em julho –, sendo que por agora tem uma solução de recurso.

Segundo a imprensa inglesa, Raducanu vai começar a trabalhar com um ‘ex’ de Andy Murray. Falamos de Jez Green, ele que era o preparador físico do antigo número um do Mundo. Nesse sentido, Raducanu será acompanhada por Green, sendo que se espera que seja algo pensado para a pré-temporada até a britânica encontrar um treinador principal para a época de 2023.

Recorde-se que Raducanu tem passado por várias soluções desde o torneio de Wimbledon da temporada passada, com uma longa lista de treinadores: Nigel Sears, Andrew Richardson, Torben Beltz, Jeremy Bates, Louis Cayer, Iain Bates, Jane O’Donoghue, Raymond Sarmiento e, por fim, Dmitry Tursunov. Resta saber com quem é que Raducanu irá conseguir estabilizar.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt