This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu desistiu de Paris’2024 para se focar no US Open mas ‘ignorou’ Toronto e Cincinnati
Nesta altura no 71.º posto do ranking WTA, Emma Raducanu está a tentar afirmar-se definitivamente entre as melhores do Mundo. Parece estranho escrever isto sobre alguém que conquistou o US Open com apenas 18 anos, mas é mesmo verdade. A britânica passou por uma 2023 dedicado a recuperar de intervenções cirúrgicas e agora vai apresentando um nível prometedor quando joga, mas o que está a causar alguma estranheza é a rota que decidiu tomar para este verão.
Depois de ser surpreendida em Wimbledon, a britânica optou por não disputar os Jogos Olímpicos para se focar nos hard courts norte-americanos a caminho do US Open. Raducanu atingiu os quartos-de-final em Washington, onde só perdeu em três sets com a eventual campeã Paula Badosa, mas agora ‘ignorou’ os WTA 1000 de Toronto e Cincinnati, já que teria de jogar a fase de qualificação. A jovem de 21 anos rejeitou essa possibilidade e está agora em Londres a treinar, como relata o The Times.
Leia também:
- — Popyrin surpreende tudo e todos e conquista o Masters 1000 de Montreal
- — Pegula derrota Anisimova e defende o título no WTA 1000 do Canadá
- — Borges defronta francês que vai em oito derrotas seguidas na 1.ª ronda de Cincinnati
De acordo com a mesma fonte, ainda não se sabe se está nos planos de Raducanu jogar em Monterrey ou Cleveland na próxima semana, pelo que poderá mesmo seguir direta para o US Open, restando saber o motivo por trás destas decisões da britânica.
- Categorias:
- WTA