Raducanu desiste de Chicago mas já tem os olhos postos no regresso à ação depois do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 22, 2021

Emma Raducanu tinha tudo preparado para competir pela primeira vez desde que fez história, ao vencer uma das edições mais improváveis de sempre do US Open. A jovem britânica de 18 anos, agora número 22 do ranking WTA, ia disputar o torneio de Chicago, mas optou por retirar o seu nome da lista para passar mais algum tempo com a família antes de regressar à roda viva do circuito feminino.

Esse primeiro torneio com o estatuto de campeã do Grand Slam deverá acontecer, desta forma, logo naquele que muitos consideram ser o quinto Major. Falamos de Indian Wells, que esta temporada se vai realizar a meio de outubro de forma inédita. No entanto, nota curiosa para o facto de Raducanu, nesta altura, ser a primeira jogadora… no qualifying, tendo em conta que o seu ranking considerado na data da entry list foi antes da conquista do US Open. Ainda assim, deve mesmo entrar no quadro principal diretamente.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt