Raducanu desilude e perde batalha de três horas na primeira ronda em Singapura

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 27, 2025

Emma Raducanu está a tentar lançar-se para uma temporada de bom nível em 2025 mas, depois de ser arrasada por Iga Swiatek na terceira ronda do Australian Open, agora desiludiu ao perder uma batalha de três horas logo na primeira eliminatória do WTA 250 de Singapura.

A britânica, atualmente no 56.º posto do ranking mundial, cedeu diante da espanhola Cristina Bucsa (101.ª), com os parciais 5-7, 7-5 e 7-5 em 3h05. Raducanu liderou por 5-4 no segundo set mas perdeu três jogos seguidos para ver um terceiro parcial ser forçado, ao passo que deixou fugir uma vantagem de 3-1 na partida decisiva.

Assim, sai pela porta pequena do torneio asiático, onde defendia o estatuto de sétima cabeça-de-série.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt