Raducanu confiante para a nova época: «Quero ganhar um título em 2023»

Por Nuno Chaves - Janeiro 3, 2023
raducanu-auckland

Emma Raducanu entrou na temporada de 2023 com um triunfo no WTA de Auckland e deu uma imagem mais positiva em comparação com o último ano. Desde a conquista do US Open em 2021 que as coisas têm sido muito complicadas, no entanto, para esta época o objetivo da britânica é mudar esse rumo.

ANO COMPLICADO

O circuito pareceu-me muito caótico, muito intenso, desde o princípio. Em muitos momentos não estás pronta para um encontro ou torneio em questão mas deves continuar. É um nonstop, não há pausas. Isso pareceu-me complicado porque cada torneio exprimia um pouco mais do meu corpo, sofri muito na hora de lidar com as lesões. Para 2023, quero manter-me saudável mais tempo. Tenho muita vontade de trabalhar duro, agora tenho uma ideia mais clara do que esperar, por isso, não serei apanhada tão desprevenida.

OBJETIVOS PARA 2023

Ao nível de resultados, diria que o meu objetivo é ganhar um título. Em segundo lugar, também diria que a minha meta é jogar ténis sem medo. Não quero pensar nas consequências, só quero ir. Esse é o meu desejo.

JEZ GREEN, O NOVO TREINADOR

É muito bom, tem muita experiência e trabalhou com alguns dos melhores, vivendo o seu caminho e tendo ajudado ao crescimento e transformação em atletas de elite. Tê-lo na minha equipa e estar a ajudar-me é incrível. Estamos concentrados na força, cardio e em melhorar todos os aspetos. Ainda é cedo para ver resultados porque estou a tentar encontrar o timing e o ritmo perfeito para o meu ténis mas assim que me habituar creio que vai existir uma grande diferença no aspeto físico, não há como não ter.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.