Raducanu confiante no Australian Open: «Sou demasiado boa para não voltar ao melhor nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2024

Emma Raducanu está de volta depois de falhar quase toda a temporada de 2023. A britânica deixou indicadores positivos no regresso à competição e agora concentra-se no Australian Open 2024, onde acredita que poderá já deixar a sua marca. Ainda que saiba que precisa de tempo.

“Sinto-me renovada depois de ver como deixei para trás as minhas lesões e voltei a ser uma pessoa normal que se pode levantar e ir à cozinha, algo que há uns meses não podia fazer. Sei que vou precisar de tempo para chegar ao meu melhor nível, mas também sei que sou demasiado boa para não o conseguir se trabalhar de forma constante. Saí reforçada mentalmente de tudo o que me aconteceu e agora quero construir uma carreira consistente e a longo prazo”, confessou a britânica de 21 anos.

Raducanu vai iniciar o seu Australian Open 2024 a defrontar a norte-americana Shelby Rogers, sendo que a cabeça-de-série que pode defrontar na segunda ronda é a romena Sorana Cirstea.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt