Raducanu confessa que sentir-se saudável já é uma grande vitória

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2024

Emma Raducanu mostrou-se em forma para somar uma boa vitória na primeira ronda do WTA 1000 de Indian Wells, ao bater a espanhola Rebeka Masarova para marcar encontro com Dayana Yastremska. A jovem britânica de 21 anos, atualmente no 250.º posto do ranking mundial feminino, considera, no entanto, que já está a ganhar mesmo que não vença dentro do court.

“Fiz três operações em dez dias, foi bastante intenso. Estive durante duas ou três semanas sem poder fazer nada, nem me mexia, não conseguia pegar nas muletas. Depois de tudo isto, voltar não foi fácil, tive contra-tempos, até que comecei a treinar em dezembro de novo. Agora, sentir-me saudável é a minha melhor vitória. Sei que vão chegar bons resultados enquanto mantiver isto, mas tenho de ser constante e continuar a trabalhar dia a dia”, sustentou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt