Raducanu como nova: «Voltei a acender uma luz dentro de mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2024

Emma Raducanu sofreu com várias operações, mas eis que está de volta… e como nova. A jovem britânica vai entrar em ação em Eastbourne e não esconde o entusiasmo que sente por estes dias.

“Adoro estar aqui com os jornalistas, adoro tudo à volta do desporto. Adoro o ténis, este modo de vida apoderou-se de mim, realmente voltei a acender uma luz dentro de mim, o fogo que há cá dentro. Agora estou muito feliz, essa é a verdade, estou a desfrutar imenso”, começou por dizer, ela que vai defrontar Sloane Stephens.

Leia também:

 

Raducanu explica ainda que chego a questionar tudo. “Houev uma altura em que perguntei o porquê disto tudo. Agora adoro o que estou a fazer, é o melhor lugar em que podia estar. Para mim é mesmo reconfortante, já que isto me permite estar muito menos centrada nos resultados. Agora penso na forma como treino, como compito e a lutar no court, nas coisas boas que estão a acontecer”, considerou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt