Raducanu baixa fasquia para Australian Open: «Favorita? Não sou, muito menos num torneio desses»

Por Nuno Chaves - Setembro 26, 2021

Aos 18 anos, Emma Raducanu está a viver um autêntico sonho depois do título inédito no US Open, ainda assim, a jovem britânica mantém os pés assentes no chão.

Questionada sobre se se considera como favorita a vencer o Australian Open, Raducanu… não deixou margem para dúvidas. “É certo que vou ser cabeça-de-série e que posso ter umas primeiras rondas mais acessíveis mas… favorita? Não me considero favorito e muito menos num torneio destas características, com muitas jogadores melhores que eu em relação ao ranking. Sou nova em tudo isto”, admitiu, citada pelo Tennis 365.

Ir com calma e sem grandes pressões. É desta forma que Raducanu olha para as coisas. “Sinto que estou a aprender e a absorver todo o conhecimento que estou a adquirir. Sou como uma esponja que absorve tudo. Isso é realmente o que quero fazer. Não estou focada em conseguir determinados resultados, simplesmente estou mentalizada de que sou uma tenista ainda jovem e tenho muito que aprender. Há que ir pouco a pouco”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.