Raducanu atropela Stephens na estreia em Eastbourne; Muchova com vitória… encurtada

Por Bruno da Silva - Junho 25, 2024
raducanu stephens
Divulgação/The LTA

Emma Raducanu continua com resultados consistentes no caminho para Wimbledon. Após avançar às meias-finais em Nottingham, a britânica atropelou Sloane Stephens (45ª) esta terça-feira (25) em duelo de ex-campeãs do US Open na estreia do WTA 500 de Eastbourne, em Inglaterra.

O duelo entre as duas ex-top 10 iniciou equilibrado, mas Raducanu acelerou na reta final do primeiro set e não deu mais hipóteses. A britânica fechou o duelo com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h17, sendo que no segundo set, que durou apenas 25 minutos, Stephens venceu somente um ponto no serviço da rival.

Raducanu, atualmente no 168.º lugar do ranking mundial, vai enfrentar outra norte-americana, Jessica Pegula, que vem de título em Berlim e recebeu um bye na primeira ronda em Eastbourne.

Quem também avançou aos oitavos-de-final foi Karolina Muchova, 35.ª da WTA, que voltou aos courts pela primeira vez desde as meias-finais do US Open do ano passado, em setembro. A checa só precisou ficar em court 20 minutos, já que a sua rival, Elina Avanesyan (81ª), desistiu quando perdia por 1-3. A vice-campeã de Roland Garros 2023 segue para enfrentar Magda Linette (46ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.