Raducanu atropela mais uma ex-número um: Azarenka foi a nova vítima

Por José Morgado - Agosto 17, 2022

Vinte horas depois de alcançar uma das vitórias mais especiais da sua carreira, ao derrotar Serena Williams na primeira ronda do WTA 1000 de Cincinnati, Emma Raducanu, número 13 do ranking mundial e campeã do US Open, somou esta quarta-feira mais um triunfo incrível para se ‘meter’ nos oitavos-de-final do torneio no Ohio.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1559982922328748032

A britânica de 19 anos, que está a jogar a sua melhor semana desde o título no US Open do ano passado, arrasou por completo a bielorrussa, ex-líder do ranking mundial e vencedora do torneio em 2013, por 6-0 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora. Raducanu exibiu-se a excelente nível e Azarenka passou completamente ao lado do duelo…

Nos ‘oitavos’, Raducanu vai defrontar a norte-americana Jessica Pegula, número sete mundial, que superou a ucraniana Marta Kostyuk, por 6-7(5), 6-1 e 6-2.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt