Raducanu: «As pessoas dizem tantas coisas sobre mim que não são verdade…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 13, 2022
raducanu-usopen

Emma Raducanu pode estar apenas no 76.º posto do ranking WTA neste momento, mas continua a ser uma das tenistas mais mediáticas. Afinal de contas, falamos da surpreendente campeã do US Open, em 2021, que rapidamente se tornou também um fenómeno publicitário. 2022 não correu como esperava, mas a britânica garante que está orgulhosa por resistir aos maus resultados e às críticas.

RESUMO DE 2022

Estou muito orgulhosa pela minha resiliência este ano. Enfrentei muitas adversidades e tenho de me continuar a levantar. As pessoas dizem tantas coisas sobre mim que não são verdade, sobre o meu estilo de vida… Mas tento que isso não me afete. Este ano significou habituar-me a esse lado das coisas, à publicidade e a ouvir estas coisas sobre mim que nem eu sabia. A atenção é muito intensa.

OBJETIVOS PARA A NOVA ÉPOCA

Não posso acreditar que estamos de novo na pré-temporada, os últimos doze meses passaram tão rápido. O meu maior objetivo em 2023 é estar mais livre de lesões. Só quero estar mais saudável durante mais tempo. Este ano, a exigência do circuito fez-me não ter treino nem resistência para competir ao mais alto nível, o meu corpo passou por problemas. Vou trabalhar duro para me manter em forma e melhorar.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt