Raducanu arrasada por outra jovem craque em menos de uma hora nos ‘quartos’ em Cluj

Por José Morgado - Outubro 29, 2021

Emma Raducanu, jovem britânica de 18 anos que conquistou a edição deste ano do US Open de forma totalmente inesperada, foi derrotada esta sexta-feira de forma clara nos quartos-de-final do WTA 250 de Cluj, na Roménia, onde reencontrou esta semana o caminho das vitórias pela primeira vez desde Nova Iorque.

A britânica, que ocupa a 23.ª posição do ranking mundial, foi derrotada nos ‘quartos’ pela ucraniana Marta Kostyuk, que também nasceu em 2002 mas já fez os 19 anos e ocupa o 55.º posto WTA, por 6-2 e 6-2, em… menos de uma hora. A ucraniana, que saltou para a ribalta muito antes de Raducanu e teve uma melhor carreira júnior, foi superior em todos os departamentos de jogo frente a Raducanu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1454139937620590595

Kostyuk vai defrontar a romena Simona Halep, grande estrela da prova e ex-número um mundial, no sábado.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt