Raducanu aproveita desistência e volta a umas meias-finais quase dois anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 15, 2024

A chuva continua sem dar tréguas no WTA 250 de Nottingham, mas Emma Raducanu já somou uma vitória neste sábado… sem ter de entrar no court. É que a jovem britânica de 21 anos viu Francesca Jones (249.ª) desistir com receio de sofrer novas lesões — tem vivido um calvário nas últimas épocas — e avançou diretamente para as meias-finais, tendo de voltar a entrar em ação, assim o tempo o permita, nesta jornada.

Raducanu, que nesta semana já derrotou Ena Shibahara Daria Snigur sem perder sets, fica agora com novo duelo britânico marcado, mas agora com Katie Boulter (30.ª). Certo é que já se trata da primeira meia-final que a antiga campeã do US Open vai jogar em quase dois anos. Não chegava a esta fase desde setembro de 2022, então ao perder nas ‘meias’ de Seoul, com Jelena Ostapenko.

Leia também:

 

A britânica persegue agora a sua segunda final, naturalmente a primeira desde… o referido US Open de 2021, sendo que está virtualmente no 164.º posto do ranking WTA.

Diga-se que, antes de Raducanu e Boulter entrarem em ação, será preciso concluir dois encontros dos quartos-de-final: Ons JabeurKarolina Pliskova Diane Parry-Kimberly Birrell.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt